Recebíveis de Cartões de Crédito

0
52
A ANFAC está desenvolvendo um “Projeto” de negócios na área de Recebíveis de Cartões, envolvendo o Banco Paulista, destinado a atender a necessidades operacionais dos associados da ANFAC.
Este projeto tem por finalidade disponibilizar serviços de forma estruturada na área de arranjos de pagamento, demandados pelo mercado do fomento comercial.
É intenção da ANFAC, criar uma aliança com vistas a interligar elos da cadeia de valor com seus associados e, destes, com sua clientela.
O Banco Paulista disponibilizará uma ferramenta de acompanhamento de transações, com vistas ao adiantamento de recebíveis de cartões de crédito, por parte das empresas de fomento comercial, com a respectiva trava, na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), mitigando, assim, dentre outros, o risco de crédito.
Neste serviço, o estabelecimento deverá indicar o Banco Paulista como seu domicílio bancário, permitindo, dessa forma, a transferência dos correspondentes créditos apenas à respectiva empresa de fomento comercial, por intermédio da conta de trava junto àquele Banco. Vale dizer: trata-se de um processo interoperacional que aplica melhores práticas, com o objetivo de manter a integridade dos contratantes, reduzindo custos e mitigando riscos.
Sr. Luiz Chaim e Sr. Fabio Zacharias Focaccia – Banco Paulista
Elcio José Sartor – EJS/Gestor
Como especialistas em tecnologia da informação, observamos ser um projeto muito bem elaborado, prático e seguro para as empresas que irão operar dentro desta plataforma oferecida pelo Banco Paulista. Além de oferecer às empresas de Fomento Mercantil grandes oportunidades de negócios com o mercado de varejo (comércio, serviços) que há tempos vem substituindo os seus recebíveis, cheques, por cartões de créditos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here